domingo, 5 de janeiro de 2014

Para os filhos dos filhos do LEMA


Este ano o LEMA completa 25 anos. Parece que foi ontem. Mas, não foi. Vinte e cinco anos pode ser pouco para um ser humano, mas para um cachorro, por exemplo, é tempo de vida demais. Quiçá para um grupo de teatro que, em virtude de mil percalços contemporâneos, raros são os que conseguem manter viva a chama da tradição, com medo de perder a liberdade da criação, da expressão, da ação. 

Mas, não foi assim com o LEMA. Atores profissionais podem até se inquietar com essa ideia de fazer um arte engajada. Não compartilhamos dessa inquietação. Esse, aliás, é o nosso lema! Vinte cinco anos bem empregados, investidos, suados, conquistados. Entre dramas e comédias, para público adulto ou infantil, dentro do grupo e fora do grupo, separação e retorno, demos até pra gravar CDs com histórias contadas e defender dissertação de mestrado sobre nosso trabalho. 

O fato, tenho dito, é que o LEMA completa este ano suas bodas de prata. Vamos comemorar em grande estilo. Teremos:


  • A reprise de "Louco é Tu", que, também, está aniversariando este ano;
  • A inauguração da peça "O Circo Quase Perfeito";
  • Remontagem de Chico Xavier, a mão dos imortais com o Grupo AME cantando ao vivo;
  • E a turbinada nesse nosso blog.

Foi por isso que coloquei aquele fotinha ali no início. É que, junto com esse ano especial, demos por nós que estamos cercados de bebês de novos e velhos integrantes. E vem vindo mais! Alguns nem poderão se apresentar porque ou estarão grávidos ou estarão com filhos pequenos para cuidar. E nos veio um chamado muito forte da espiritualidade. Precisamos começar a preparar os caminhos para que eles nos substituam. Se nada do que fizemos estiver escrito em algum lugar, sempre estaremos fadados a reencarnar e começar tudo do zero, sem saber o que nossas personalidades anteriores conquistaram, a não ser pelas vias mediúnicas e da intuição, que não é pouca coisa, mas que pode ser muito melhor, se ao lado disso somarmos as memórias registradas dessa vida, nossas reflexões. Pra que reinventar a roda?

Nosso blog, portanto, neste ano de 2014 em diante, estará não só servindo de divulgação para os espetáculos nossos e afins como também sendo palco para reflexões sobre nossa prática. 

Que seja um ano abençoado! 

Contamos com a presença de todos vocês!

Nenhum comentário: