Sinopses das Peças

Principais peças atualmente trabalhadas pelo grupo

(confira, clicando aqui, nosso Portfólio)

Memórias de um Suicida


Peça adaptada da clássica obra da médium Yvone do Amaral Pereira, ditada pelo espírito Camilo Castelo Branco, onde este autor narra suas experiências após a morte pelas vias do suicídio. As cenas dantescas de sofrimento levam o espectador a sentir o peso da decisão voluntária de se tirar a própria vida, bem como a ilusão do argumento de que finda a vida, finda a angústia. Mas, nem a reconciliação com Deus e Sua vontade nem o otimismo do resgate tardam por aparecer e mostrar as novas oportunidades que alvorecem para todos os Seus filhos. As histórias de derrota e violência, perdição e desamparo são superadas pela mensagem de amor que é coroamento de toda a obra. Vale a pena ver, rever e se emocionar, em um espetáculo que chega à catarse, no velho sentido aristotélico do termo. 

Louco é Tu


Um professor universitário de psiquiatria de dias não tão distantes dos nossos atuais se vê tomado por uma crise de personalidade, alardeando ao mundo que foi o grande Sigmund Freud. O mundo que o ouve reage trancafiando-o em um manicômio. Rejeitando os psicotrópicos que acalmariam seu estado aparentemente alucianado, vai revendo sua teoria da psique humana, fundando suas novas observações em outras bases conceituais, haja vista, as da reencarnação e a da mediunidade, ajudado por um mentor que prefere ser chamado apenas por Carl...os. A história se passa quase toda em um hospital psiquiátrico com doentes cronicamente institucionalizados. O público vai conhecendo a história de cada um, e o novo Freud vai tomando aquele campo como seu novo laboratório de aprendizado. Terá de enfrentar dois grandes desafios: a cura de uma menina que apresenta talvez o maior dos males entre os internados e a cura de si, que não consegue aceitar a condição da própria personalidade atual. 

Chico Xavier, a Mão dos Imortais



Em meio a um duelo de noções poéticas sobre a língua portuguesa, dois amigos vão analisando a polêmica figura do médium mineiro Francisco Cândido Xavier. As acusações se fazem presentes na boca de um, a defesa na alma do outro. Um acontecimento singular vai levar com que o espírito fechado do acusador se abra para o desejo de encontrar o verdadeiro Chico, que sempre esteve para além das disputas intelectuais, e mais próximo dos gestos de amor. 


Deus


Um ateu vocifera argumentos contra Deus em cima do palco. Um estranho personagem, mascarado e cheios de adereços folclóricos, chega em socorro de Deus. Será O próprio? Uma esgrima intelectual se desenrola em frente à plateia. Aquele se vale apenas de sua filosofia, este ainda se aproveita de certos atalhos de "magia" que utiliza para desnortear seu oponente. O que está em jogo? A crença em Deus? Para além disso! Você há de descobrir que existe uma motivação bem maior do que as coisas que o simples duelo escolástico não é capaz de findar. 

O Auto da Terra do Pé Rachado



Em busca de água para saciar a sede, fugindo da seca e da fome, um grupo de retirantes  encontra na fé de um homem o alimento da alma. Um mergulho no universo da cultura popular nordestina, extraindo seu lado transcendente, inerente ao sertanejo que faz da sua crença a força propulsora de toda a sua coragem e resistência. O espetáculo explora a musicalidade da cultura nordestina , o cordel, o martelo agalopado, repentes, cancioneiros para construir essa epopéia sertaneja.

2 comentários:

NeyaRa disse...

Bom dia, vocês poderiam me passar o contato de vocês? Estou precisando de um grupo de teatro para fazer uma apresentação ainda nesse mês.
neyara@yahoo.com

Obrigada

carlos bezerra disse...

Boa tarde!

Me chamo Carlos e gostaria de um contato do grupo para ver a possibilidade de uma apresentação para o mês de setembro. Meu interesse é relacionado ao setembro amarelo, pois vi que em mais de uma peça (memórias de um suicida e a bagagem) vocês abordam a temática.

Agradeço desde já!