domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cade



Turma interessada no teatro, dia 31/03 teremos nosso terceiro módulo do Curso de Arte Dramáticas Espírita. Dessa vez o instrutor será nosso querido bonequeiro Aristides Barros, que trabalhará o teatro de formas. Os interessados, mesmo os que não fizeram os dois primeiros módulos, entrem em contato pelo nosso e-mail grupoteatrolema@gmail.com aguardamos vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite pessoal,

Meu nome é Diego Carvalho. Sou coordenador do Núcleo de Artes Espíritas Integrarte - NAESPI - na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O Núcleo é composto por jovens de 15 anos acima, oriundos, obrigatoriamente, de alguma mocidade ou estudo sistematizado de qualquer Centro Espírita de nossa cidade.

Apesar de alguns de nós trabalharmos com artes espíritas há mais tempo, nosso Núcleo existe há somente 4 anos, sendo que trabalhamos com apresentações fora do Encontro de Mocidades Espíritas de Uberlândia, onde foi criado inicialmente o Grupo Integrarte - hoje NAESPI, há apenas 2 anos.

Trabalhamos, dentro de nossas possibilidades, música, teatro e expressão corporal voltada para a dança. No quesito música, nos inspiramos muito nos trabalhos do Grupo Meu Cantar, Tim e Vanessa, Verbos de Versos, Clesio Tapety e outros. Porém, em relação ao teatro, temos somente um outro grupo na cidade além de nós, o qual tem mais tempo de existência e nos auxilia, na medida do possível, e em relação à dança, não temos a quem recorrer auxílio. Temos aspirações de futuramente termos nosso espaço próprio (utilizamos espaço de um Centro Espírita) e fundarmos o Núcleo fisicamente e regulamentado dentro da Lei como instituição espírita que ensinará a arte a crianças carentes. Por tal motivo, os 25 integrantes do grupo passam por estudos técnicos sobre música, teatro e dança, de forma que possamos todos ensinar quando tivermos a oportunidade, além de ser totalmente importante para a melhoria da qualidade de nossos trabalhos.

Enfim, ao conhecer um pouco do trabalho de vocês através do site (http://www.alquimidia.org/girateatro/index.php), resolvi entrar em contato para trocas de experiências e de supetão fazer um pedido.

Esse ano teremos um encontro em nossa cidade que terá por tema "Estudar pra quê, uai?". Sendo assim, gostaria de saber se, além do que puderem nos aconselhar, informar e ensinar, vocês tem alguma peça espírita, que possamos utilizar ou adaptar, que retrate a importância do estudo da Doutrina, seja no mundo carnal ou espiritual, seja drama, comédia, aventura ou ação. Infelizmente, ainda não temos em nosso grupo o dom de escrever peças, o que estamos trabalhando para aprender a fazer. Portanto, caso haja qualquer coisa que possam nos ajudar, ficaremos muito gratos e certamente poderemos melhorar nosso trabalho com o auxílio de vocês.

Mesmo que não tenham a peça, colocamo-nos na posição de aprendizes para recebermos o conhecimento que a experiência de vocês puder nos ceder, principalmente em relação ao teatro e à dança no espiritismo.

No mais, agradeço a oportunidade de fazer esse contato e espero que, assim como para nós, a arte espírita seja uma tranformadora da vida de cada um de vocês e também das pessoas que fizerem parte dos públicos que vos assistirem.

Abraços fraternos e uma ótima semana.

Diego B. Carvalho
diego.integrarte@uberlandia.com
Uberlândia - MG
(34)3219-0030
(34)9971-3101

Unknown disse...

Pessoal...Novamente vos escrevo. Diego, coordenador do Núcleo de Arte Espírita Integrarte. Gostaria que retirassem do post minha última mensagem, uma vez que meus telefones de contato estão expostos.

Agradeço.

Diego